quarta-feira, 2 de junho de 2010

Programa do dia 26 - Avendano Jr.



No último dia 26 de maio foi ao ar mais um programa "Som do Tempo" nas ondas livres da RadioCom fm. Dedicado exclusivamente à música, mais precisamente ao Choro, nosso companheiro de programa Danilo Ferreira apresentou suas pesquisas relacionadas a vida de Avendano Jr, musico conhecido da cena do Choro de Pelotas/RS.
Abaixo o áudio completo do programa:



Na sequência reproduzo postagem que o próprio Danilo disponibilizou no blog Manhã Cultural(acesso aqui) com o cd "Falta Você" do mestre do cavaco Avendano Jr para download:

"É com a maior satisfação que divido com o mundo uma das maiores pérolas já gravadas na cidade de Pelotas. É o disco Falta Você de Avendano Junior e Regional. Choro da melhor qualidade.

Gravado em 1983, o título Falta Você, faz referência a Waldir Azevedo, que foi seu mestre e amigo pessoal. Waldir inclusive gravou uma composição de Avendano chamada Assim traduzi você no disco Minhas Mãos meu cavaquinho.

Mais informações registradas na contracapa. Um forte abraço!



DOWNLOAD
http://www.zshare.net/download/765882161c4a0abb/ "

Um comentário:

  1. Oi guris. Vi esta postagem apenas agora, e adorei! Amo o Avendano e o Liberdade. Eu e meu marido frequentamos desde 1994 (meu marido antes disso), desde os tempos do Toinha, do Aloim, do Nogueira, do Zézinho. Passei noites memoráveis no Liberdade ouvindo música de qualidade e conhecendo pessoas maravilhosas, algumas que já não estão entre nós, outras que a idade afastou da boemia, e o Avendano, que no momento passa por uma situação de saúde difícil, mas que tem o amor e a admiração dos pelotenses e de todos que já o ouviram. Adoro o programa e acho excelente a ideia de gravar o programa e disponibilizar na net para que possamos sempre voltar a ouvir. Um abraço e parabéns pelo trabalho. Valquiria Cruz.

    ResponderExcluir